terça-feira, 13 de abril de 2010

Perfeitamente previsível...



Felizmente, eu sou uma moçoila que vai ao médico uma média de 0,47 vezes por ano (98% consultas de rotina), que tem como únicos problemas de saúde uma sinusite crónica (que se tem portado muito bem, ultimamente), uns eczemas tótós, nas mãos, e problemitas pontuais, que não me levam ao médico (uma dorzita de garganta, de cabeça, essas coisas).

Por isso alguém me explica porque é que QUANDO eu vou ao médico ver os ditos eczemas (que resolveram melhorar exactamente esta semana, só para me irritar), o médico me mede a tensão (fantástica!), me ausculta (tudo perfeito!) e temos um diálogo deste género:

«E não se queixa de mais nada?»

«Não, até tenho andado melhor da sinusite...»

«Então vamos fazer umas análises... e um Eletrocardiograma e um Raio X.»

O_O

WTF? Estais louco, ó médico idiota?

Eu devo ter ar de moribunda, só pode! Todos os médicos me fazem isto! Da última vez que fui à ginecologista, a uma consulta de rotina, mais parecia que estava às portas da morte tal a quantidade de exames que ela me pediu...

... e que eu nunca fiz. Duas mamografias e duas ecografias, em dois anos, com menos de 30 anos e sem história familiar ou queixas pareceram-me excessivas.

E há quem se queixe que os médicos não ligam às queixas dos pacientes, calúnias é o que é!. E como desta vez o medico é o meu médico de família lá terei que fazer os exames, senão da próxima vez que lá for ele amua. 

6 comentários:

F disse...

Na maior parte dos casos os doentes amuam se a gente não pede umas analises ou algo assim. (Pelo menos a mim acontece e bastante!! Grrr) O teu medico tadinho tá é mal habituado acha que sais mais feliz de lá com uns examezitos para fazer...

Cinderela disse...

Deixa lá, mais vale prevenir do que remediar. Eu tenho muito a agradecer a médicos destes, que me fizeram exames que eu achava que não precisava...
E sempre tens a vantagem de nenhum desses exames ser doloroso... Ou será que a manina Sayuri tem fobia a agulhas?

Unknown disse...

Confesso que tenho pavor de tudo o que tem a ver com médicos. Devia ter sido operada por causa da sinusite e preferi suportar as crises frequentes... Fugi, ainda por cima não me asseguravam que ia resultar, nã, nã, nã, bisturis e agulhas só em último caso ;)

F disse...

Hum, tens pavor de tudo quanto tenha a ver com médicos?? Isso também é comigo? Cuidado com a amiga paranoica! Lol Lol

Unknown disse...

Se me quiseres mandar operar ou fazer exames esquisitos (que são praticamente todos para moi) também te quero à distância... mas só nesse caso ;)

Strategos disse...

Só fazendo exames de rotina é que se descobrem problemas em pessoas aparentemente saudáveis...:)