terça-feira, 20 de abril de 2010

O pensamento positivo é tal e qual as dietas...



E porquê?

Porque sempre que alguém me diz que não percebe, que está a fazer dieta há um mês e só perdeu 1kg, que não está a resultar e que até nem come nada de especial, eu penso:

Oh Maria Adélia (os meus filhos vão ter nomes lindos, ai vão, vão...) tu demoraste 20 anos a acumular 20kg a mais e agora queres perder tudo num par de meses?

E essa parte de não comeres nada de especial talvez, quem sabe, não seja exactamente fiel à verdade? Certo?

E como é que isto se liga ao pensamento ou atitude positiva?

Porque as pessoas começam com o pensamento positivo e ele não resulta logo e pronto, são tudo tretas quando, muitas vezes, nem o estão a ter verdadeiramente.

Eu não acho que uma atitude positiva evite todas as situações negativas da nossa vida mas acho que vamos ultrapassar essas situações, muito melhor, se a tivermos.

Eu nem sempre a tenho, sei que isso não me ajuda mas nem sempre consigo.

Mas enervam-me solenemente as pessoas que também não a têm e depois dizem que a vida é terrível, que ser positivo não ajuda nada e blá, blá, blá. Admitam que não a conseguem ter, tal como algumas pessoas não conseguem fazer dieta, nem sempre conseguimos fazer o que é melhor para nós.

Mas é mais fácil ser coitadinho não é?

Eu prefiro ser responsável pelos meus falhanços e olhar para dentro do que ser a vitima indefesa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dá-lhe miga!!
;)

Bjokas
JC