quinta-feira, 27 de maio de 2010

Como fazer amigos entre os colegas



Colega - Vais cá dormir hoje? (sendo o «cá» o nosso adorável local de trabalho)
Eu - Vou, vou, trouxe o saco-cama...
Clolega - A sério? (sim, ele perguntou-me se eu ia lá dormir, e não estava a brincar)
Eu - Claro, claro, vou dormir ali no cantinho.
Colega (finalmente percebe que eu estou a gozar) - Mas vais demorar?
Eu (num tom ainda mais enfadado e frio) - Tenho que adiantar umas coisas.
Colega - Tu gostas mesmo de trabalhar.
Eu - Hum, hum.
Colega - Isso pega-se? (tom de brincadeira)
Eu - Não te preocupes, estás completamente imune ao contágio. (continuação do tom enfadado e sério)
Colega - ... (não me respondeu e foi embora sem se despedir) 

Ups... (tenho a certeza que este foi o inicio de uma bela amizade, para a vida)

Quando penso que aquela criatura adolescente, com cheiro de cebola permanente, neurónios reduzidos, pouco gosto pelo trabalho e incapacidade de compreender que se alguém lhe responde por «hum,hum» é porque não quer conversar, era para vir trabalhar directamente comigo, tenho vontade de me pôr de joelhos e agradecer a Deus e dizer-lhe que, no fundo, ele até é porreiro!

(Era o fim, eu matava o puto, e com requintes de malvadez.)

Sem comentários: