segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ainda sobre futebol...

Não percebo, nem aceito, quem odeia por causa do futebol, eu não gosto dos adversários do Benfica (se gostasse era estranho, no mínimo) mas também não odeio, fico contente quando perdem, se tal for positivo para o Benfica, como é óbvio, senão é-me indiferente.
Mas, dificilmente, tenho paciência para escrever posts contra qualquer adversário ou me passaria pela cabeça insultar outro clube, em vez de gritar pelo meu, isto para não falar da violência ou de impedir as comemorações de adeptos de um clube diferente do meu.
Se não existirem adversários, não existe jogo, se não existirem derrotas não apreciamos as vitórias! Por isso respeito os adversários do Benfica, gosto deles, nãao! Respeito-os? Sempre. Gosto de ser provocada? Nem por isso.*

Outro aspecto que me faz confusão são as pessoas que ficam muito revoltadas com a importância que se dá ao futebol. Acham que só se deve dar importância a coisas sérias e que é uma felicidade injustificada.
Pois bem, dificilmente encontrarão alguém que se preocupe mais com a sociedade e com os seus problemas que eu (tenho que me refrear para não ser totalmente chata), mas há que haver um equilibrio entre a capacidade do entusiasmo pelas coisas pequenas e da luta pelas coisas importantes, é esse o segredo para não se ser apenas um tolo feliz ou um responsável rezingão.

E, por fim, existem os que acham que o futebol é demasiado «povo» e que impede o desenvolvimento de outras artes mais nobres. Não percebo muito bem a teoria, cá para mim não existiriam mais pessoas a gostar de ballet se não houvesse futebol. 
Existe uma grande parte da população que gosta de futebol e por isso ele tem mais tempo de antena e não o inverso, se fosse o inverso haveriam mais adeptos hoje em dia do que há 50anos, quando a cobertura mediática era muito menor. E o que me parece é que no presente se dá menos importância ao futebol, existem mais fanáticos mas menos adeptos.

*(Pachorra para gente arrogante e provocadora como o Pinto da Costa e como o Pôncio Monteiro é zero, não.)

Sem comentários: