quinta-feira, 10 de junho de 2010

Um pedacinho do céu...



Há muita coisa que eu não gosto em Portugal, coisas que me irritam e enervam até à medula, mas mesmo assim adoro ter nascido neste país e não o trocaria por nenhum outro!

Um país é o resultado das acções passadas e presentes dos que nele habitam, não é nenhuma entidade com vida própria que determina o seu percurso! Um país é o resultado do seu povo e não o oposto. Quando mudarmos, também este pedacinho de terra à beira-mar plantado, que a minha avó* chamava «um pedaçinho do céu», mudará, para melhor ou pior, depende de nós!
Era um pedacinho, legalmente, mais intolerante há apenas alguns dias e agora mudou, mudou porque se mudaram as mentalidades, em número suficiente!!

*A minha avó teve uma vida díficil e pobre mas dizia que vivemos num pedacinho do céu, porque o clima é do mais ameno e menos perigoso que há, porque por pior que seja o ano existem sempre colheitas para matar a fome, porque não precisamos temer animais perigosos, mas principalmente porque vivemos em paz, isso era muito importante para ela.

Sem comentários: