domingo, 13 de junho de 2010

Terra à vista!



Há 6 meses tornei-me capitã de um navio, ele já ia em alto-mar e algo desfalcado de marinheiros. 

Agora estou finalmente a terminar a viagem, estou quase em terra e sinto um misto de missão cumprida e de falhanço, ao mesmo tempo.

O navio enfrentou tempestades inesperadas e muito mais graves do que as que previ, umas atrás das outras! Se a tripulação já era escassa, diminuiu ainda mais! Foram dificuldades atrás de dificuldades.

Tenho a sensação de missão cumprida porque o navio não afundou! Atravessou um oceano turbulento mas chegou inteiro a terra.

Tenho a sensação de falhanço porque sou uma capitã cansada, que se desdobrou em mil para impedir que o barco se afundasse mas que foi incapaz de exigir o justo dos seus marinheiros.

Como diria uma das minhas marinheiras «Não te preocupes, o que te falta de exigência com os outros, tens de sobra para contigo mesma.».  Engraçadinha, humpf!!!

Faltou-me um bocadinho assim, mas tenho a certeza que a vida me vai proporcionar mais oportunidades para desenvolver essa capacidade. Pelo menos perdi o medo de assumir o comando.

Sem comentários: