terça-feira, 30 de março de 2010

Tico e Teco em problemas...



Existem várias situações no trabalho que deixam os meus neurónios afectados.

Vejamos, quando o big boss fala comigo tenho a nítida sensação de que fico com a maior parte dos neurónios congelados, e que uns poucos resistentes tentam, desesperadamente, dar uma resposta minimamente coerente, falhando redondamente.

Outras vezes a minha estupefacção com certas atitudes de colegas é tanta que até imagino os meus neurónios de boca aberta a balbucionar uns «mas, mas...»  sem seguimento.

Depois há o pior... desde há alguns meses que elaboro o meu horário de trabalho (por turnos) e o das colegas do meu departamento, que fixolas, pensam vocês, doce engano.
Esta é uma tarefa que começa por deixar todos os meus neurónios em bloqueio total, passado um tempo alguns começam a recuperar para, pouco depois, entrarem em apoplexia e começarem a bater com as cabecinhas na parede interna do meu crânio, e no final (umas três horas depois) todos estarem num estado suicida em que consigo mesmo imaginar um ou outro a colocar explosivos à cintura e a dirigir-se à veia mais próxima..., e KABUUUMMM ... um AVC...

E quando eu digo que imagino estas coisas, imagino mesmo, o que me leva a soltar uma gargalhada no meio de um escritório cheio de pessoas num estado se desiquilibrio semelhante ao meu, mas que talvez não percebam a minha linha de raciocinio...

(considero os ataques suicidas e os AVCs coisas graves e terríveis, e tudi e tudi... mas que imaginei um neurónio suicida, imaginei...)

Sem comentários: