terça-feira, 2 de março de 2010

«Casos Arquivados»


Há qualquer coisa nesta serie que me prende, se começo a ver um episódio tenho que acabar!

Acho que é a humanidade por trás da maior parte dos assassinos, em vez da maldade absoluta, que me agrada e que me faz apertar o coração no final de alguns episódios. É a foma como retratam que uma má interpretação da realidade, que o medo, que o ressentimento acabam com vidas.

Contrariamente não gosto nada da serie Dexter (que vi muito pouco mas apanhei, mais ou menos, o enredo). Hoje vi um bocadinho de um episódio em que o Dexter mata um suposto serial killer e  depois aparece a interagir com o filho pequeno. E se o filho se tornasse um psicopata em adulto? Também o mataria ou aí já seria diferente? Eu sei que é ficção mas irrita-me porque sei que muita gente pensa que os criminosos devem ser mortos (ouço isso tantas vezes) e são uns hipócritas, porque se o filho assaltasse um banco quereriam misericórdia, uma segunda chance!

Enfim, eu e a minha mania de me pôr na pele de todos os lados de uma história, porque eu também percebo que as vítimas queiram vingança, eu também quereria mas é por isso que tem que haver discernimento em quem está de fora.

1 comentário:

Madame Butterfly disse...

Adoro essa série, já escrevi um post sobre ela há mais ou menos um ano...mas tamb+em gosto muito do Dexter. Acho que há um pouco de realidade nas duas porque há criminosos que têm as suas razões, outros nem por isso. Como lido com eles, sei mais ou menos do que falo. Ou acho que sei:)