domingo, 7 de março de 2010

Como passar da chuva ao livro «Anita mamã»



Vi hoje nas noticias que o mês de Fevereiro de 2010 foi o mais chuvoso dos últimos 24 anos. Ah, eu bem me parecia que não me lembrava de uma coisa assim, é que eu sou antiga, mas não tanto!
Já por cá andava mas tinha outros interesses: chucha, ceralac, triciclo, bebé chorão (nesse tempo ainda não havia o nenuco), «A mãe Panda», e os livros da Anita, especialmente a «Anita mamã», enfim, coisas verdadeiramente importantes que começamos a pôr em segundo plano a partir dos 5 anos.

E pelo andar da carruagem Março vai pelo mesmo caminho, há que bater recordes e ser um mês inesquecível... nem que seja pela negativa. E pensar que há um ditado que diz «Abril águas mil», medo, muito medo! É melhor arranjarmos uma arca...


Oh pá, encontrei estas imagens e não resisto...





Adorava este livro... todas as noites obrigava a minha avó a lê-lo, todo, sempre a Anita mamã! A partir de uma certa idade comecei a gostar de outros mas até aprender a ler só queria este!

Ups, comecei no tempo e acabei na Anita mamã... a isto se chama divagar...


(O Braga empatou, o Braga empatou, o Braga empatou!!!! OK, respira... calma... o Braga empatou, o Braga empatou, espera aí... o Porto também empatou!!! YESSSS! Agora só é preciso os meus meninos portarem-se bem... )

1 comentário:

F disse...

lindos estes livros!