domingo, 21 de março de 2010

Talvez esteja a ser cruel...


Tenho uma prima distante, daquelas que se vir na rua não conheço, que é uns anitos mais nova que eu e já vai no 3º filho... de pais diferentes.

Sempre que a minha mãe me fala dela é para me dizer que ela teve bebé...

Ora, ela não tem trabalho (também não tem grande escolaridade), não tem casa e vai tendo filhos, isto enerva-me! Enerva-me porque nós não vivemos em aldeias recônditas no meio de África, em Portugal qualquer pessoa que queira pode evitar a gravidez e eu até acredito em azares, mas um! Vá, dois, mas três seguidos?

E enerva-me porquê? Porque as crianças sofrem, vivem na pobreza, e porque quem paga é o Estado (ou nós). E eu acho que o Estado deve pagar, porque as crianças não têm culpa nenhuma, mas que me enerva, enerva! E há muitos casos assim na zona onde cresci... 

(SLB, SLB, SLB, SLB, SLB, SLB, SLB, SLB, SLB....)

Sem comentários: