quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ultrapassa-me...

Uma pessoa está a falar contigo, a queixar-se, a queixar-se, numa lamentação que pior só mesmo no muro das lamentações, tu, preocupada com o bem estar da pessoa, que além de colega é amiga, tentas providenciar soluções para o grande dilema (que ainda é totalmente hipotético), todas as soluções são descartadas.

Por fim, já sem alternativas, sugeres a derradeira hipótese (caso as 100 anteriores falhem e caso o problema hipotético suceda, realmente). Essa derradeira alternativa implica uma mudança de departamento, por troca com outra pessoa "X" de outro departamento mas que tem experiência na nossa área.

Silêncio.

Fico convencida que descansei a alma dando-lhe uma solução derradeira para o seu problema fantasma. Não a melhor mas a única solução caso tudo o resto falhe.

O silêncio continua.

Mais tarde, diz-me a pessoa: « Preferias a "X" como colega, não é?»

Matem-me, matem-me já! Eu não sei viver na Terra!

Este tipo de raciocínio ultrapassa-me, simplesmente não devo ter a sensibilidade suficiente para o entender... e prever.

De tudo o que eu disse a pessoa só concluiu: a Sayuri prefere a outra como colega.

Bem, pelo menos ela falou, pior são os que guardam estas pérolas para si e eu acabo por nunca perceber que raios aconteceu,