domingo, 26 de setembro de 2010

Os poucos leitores que tenho vão fugir... (a sete pés)

Acho que o ser humano só muda perante o sofrimento e que é por isso que ele existe.

Acho que uma pessoa só muda uma característica negativa quando esta lhe causa sofrimento, caso contrário, ela permanece toda a vida e a evolução é zero.

Acho também que o sofrimento é, às vezes, muito, muito grande, porque sofrimentos menores não são suficientes para a mudança, sofrimentos menores até acentuam as características negativas que há a superar. A teimosia e o medo asseguram que tal aconteça com muita frequência. 

Acho que há excepções a esta regra, porque a inteligência do Universo assim o permite. Acredito que hajam pessoas em missão e que essas pessoas não são, necessariamente, mais evoluídas, mas sim que aceitaram desempenhar um papel.

Mas acho que, no nosso Planeta, a evolução geral acaba por necessitar de muito sofrimento.

Mas também acho que tal vai mudar nos próximos 100 anos, com o ínicio da Era de Aquário. E também acho que os sofrimentos da Humanidade na Antiguidade eram, no geral, muito, muito maiores. Eram sofrimentos adequados à evolução humana da época. 


Post a propósito de uma conversa com uma amiga...(irmã do coração)

4 comentários:

F disse...

Espero ir mudando com os sofrimentos "pequeninos". Pode ser que assim o universo seja bonzinho e me poupe aos grandes! (Cá estou eu a tentar negociar com o Universo) :D LOL

Strategos disse...

Não acho que se possa falar de uma evolução da "Humanidade" no global... Já deste um passeio pelas ruas? 99% da Humanidade tem o nível de evolução Etica de uma batata! Que haja pessoas que se esforcem por ser melhores, claro que há. Que é difícil, evidentemente. Agora generalizar para a Humanidade? Não me parece possível. A generalização não funciona para nenhuma característica geral, porque achas que funciona ao nível daquilo de mais avançado que poderemos ter (em conjunto com o pensamento abstracto e a ciência)?

Unknown disse...

Eu acredito na evolução em todos os níveis, de tudo (às vezes há estagnação momentânea :)), sempre! As evoluções são diferentes conforme o «nível» em que se está e mais dificeis e dolorosas quando o ser passa a ter consciência e como tal, medo e ego.

Para mim não é uma generalização, é mais uma lei do Universo.

É a minha visão e vale o que vale ;)*

Strategos disse...

A minha é igualmente uma visão pessoal, valendo o que vale como opinião:)
De facto, há tendência para mudança a não ser que se tenha atingido um estado de equilíbrio. Esta é, decididamente, uma Lei do Universo.
A sua aplicação aos Humanos... Bom, é mais complexa...:)