sábado, 4 de setembro de 2010

Fico em lágrimas...

... com situações díficeis, que envolvam cães.

Revi agora umas imagens do furacão Katrina, na Oprah, que me deixam, instantaneamente, em lágrimas. Daquelas que caem quatro a quatro, pela cara.

É um jovem, de 24 anos, que se recusa a abandonar o seu cão, de há mais de uma década, e ir para segurança (os animais não podiam ir nos autocarros de socorro). O rapaz está sentado num passeio, agarrado ao animal, com a testa encostada à do cão. Quem conta o que se passa é um outro homem, que também recusou partir, porque o rapaz em questão lhe salvou a vida.

Neste momento já eu estou em prantos.

Quando um repórter se oferece para levar o cão na sua carrinha e o rapaz «voa» a abraça-lo, já eu tenho uma poça aos meus pés.

A imagem não tem nada a ver com a história, a cadela da imagem acabou de ser resgatada de um incêndio, juntamente com os seus filhotes, e é assim que ela agradece ao homem que os salvou.



(Nunca sei se é história ou estória, é que não é bem um facto histórico, mas passou-se no passado e é real, para mim estória liga-se mais à ideia de conto, algo que não é verdade... se calhar estou errada...)

1 comentário:

Strategos disse...

E no entanto em relação aos animais ditos "irracionais", que não conhecem nem são capazes de crueldade "per se", quando têm comportamentos de gratidão e afecto chamamos-lhe uma característica "humana", quando apenas o Homo Sapiens Sapiens (Só alguns deles Sapiens Sapiens, a maior parte nem um "Sapiens" deve ter) é capaz de ser cruel e mau...
Direitos Humanos? Falemos de e implementemos direitos de Seres Vivos, que os outros animais não têm culpa da péssima espécie que domina o planeta