sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

...

Não nutro a mais ínfima tolerãncia perante o radicalismo, fanatismo, ignorância e estupidez religiosa. Acho a tentativa de controlar a população, através da violência e do terrorismo, terrível.

Mas enoja-me ainda mais que pessoas que crescem em liberdade, com acesso a toda a informação, a toda a cultura e a todos os previlégios inerentes a viverem num país dito desenvolvido e democrático, matem pessoas como se tivessem a jogar um jogo de computador. Que se divirtam enquanto massacram outros seres humanos de uma forma totalmente cobarde, que implorem permissão para matar e que nada sintam ao saberem que alvejaram crianças.



Não consegui encontrar o vídeo na sua totalidade, falta a parte final em que outros soldados americanos chegam à carrinha e começam a chamar ambulâncias porque lá dentro estavam crianças... e tudo o que os tipos no helicopetro têm a dizer, literalmente, é que é bem feita para não andarem ali com crianças - por isso, se um dia atacarem Lisboa e bom que fujam para outra cidade, mesmo que os invasores digam que nos vêm libertar!

 E o mais extraordinário é que a principal discussão é sobre a personalidade dos tipos por detrás da Wikileaks, as repercussões das revelações para a diplomacia externa, a existência de revelações menos importantes... WTF????

... I rest my case.

Sem comentários: