sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pensei que ia demorar mais...

As Touradas foram proibidas na Catalunha, a lei entra em vigor em 2012. Não estava à espera, achei que o primeiro passo demorasse muito mais tempo a acontecer.

Não tenho dúvidas que existirão muitos retrocessos e resistência e que certas zonas demorarão muitas décadas até aceitarem que a tortura de um animal não pode ser fonte de entretenimento.

As Touradas estão destinadas a terminar, não são compatíveis com a evolução do ser humano. Acredito que não chegaram ao próximo século.

Eu gosto de touros e custa-me pensar que o fim das touradas será também a sua extinção, mas não há razão para manter uma espécie, se é só para a torturar. Eu preferiria o fim dos leões do que a sua existência para tal fim.



E aos que me dizem que existem outros abusos terríveis aos animais, oh, eu sei e como sofro com isso, mas não puder mudar tudo o que está mal não significa que não se mude passo a passo.

Só houve uma fatalidade...


... o touro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Epá fiquei mesmo espantada quando vi a noticia a primeira vez. Nunca pensei q algures em Espanha fosse proibir as touradas. A ver se alguém aqui no nosso lado faz alguma coisa assim... inteligente.
Bjokas
JC