quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Já nem sei o que são calças...


Este Verão tem sido um Verão de verdade, quente e propício a usar calções e vestidos, a qualquer hora do dia. É assim que eu gosto S. Pedro! 'Tás lá! (Tinhas que te redimir depois do Inverno de m"#$% com que nos brindastes!)

Eu sou uma pessoa do calor, do Verão, do Sol e da praia.

Só há um inconveniente: os incêndios. E sempre que penso que, a maior parte, acontece por descuido ou crime e que alastram por falta de limpeza e ordenamento do território, fico a ferver!

E depois, todos o anos, ouvimos o que está mal, e como temos que mudar e tal e coisa, e no ano seguinte... ah, no ano seguinte, meus amigos... está tudo na mesma! Se calhar os senhores do governo precisam de ajuda para elaborar um plano...

... nada?

...

Pronto, pronto, a Sayuri ajuda: penas elevadas para incendiários, multas significativas para descuidos (foguetes, queimadas...), melhores condições para o combate no terreno, maior vigilância nos meses de maior perigo, limpeza e ordenamento ANTES do Verão.

A isto se chama um plano com pés e cabeça, mas como estamos em crise fazemos só um bocadinho de cada uma destas coisas, gastamos menos, não resulta e foi dinheiro para o espaço. Mas depois podemos dizer que se tomaram medidas!

Sem comentários: