quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Hoje consegui!

Quem diria que ia conseguir chegar a este patamar de evolução?!
Quem diria que um dia, eu ia conseguir lidar com a diferença de uma forma tão calma e tolerante?!
Quem diria que um dia eu ia aceitar, com carinho, amor mesmo, aqueles que acham que fazem um favor ao patrão por serem efectivos, por estarem por ali a vegetar, e a fazer o menos possível?
Quem diria que eu, ser que prima pela optimização do seu tempo (especialmente aquele em que estou a ser paga - pelo valor que aceitei), iria permanecer calma, zen, perante o típico comportamento portuga do - isto hoje está calmo, vamos fingir que somos sobreiros com língua?
Quem diria que eu, ser estranho, diferente - que aproveita os dias em que não está a lutar para conseguir ter o indispensável feito, para adiantar trabalho, melhorar procedimentos, tratar de assuntos pendentes desde 1877, adiantar aquelas coisinhas que têm de ser feitas mas que as pessoas normais preferem fazer à última da hora, em cima do joelho e na iminência de sofrer um colapso nervoso - não iria ficar furiosa por ter que, discretamente, distribuir umas tarefazinhas para que o dia das pessoas normais não fosse um marasmo improdutivo?
Ninguém, ninguém diria! (gente com falta de fé).
Eu sei, denota-se alguma ironia e critica no meu discurso, mas eu apenas evolui na aceitação e na calma, a opinião continua a mesma - é esta atitude, que é maioritária mas não geral, que impede o país de se desenvolver, os governos são reflexo dos povos que os elegem!
Também continuo a achar que esta atitude não traz nada de bom à vida da pessoa.
MAS, hoje, eu permaneci zen e feliz - é bom que me mantenha assim durante os próximos 7 meses.

2 comentários:

Portuguesinha disse...

Hum... uma workaholic, uma perfeccionista, ou uma chata? Não entendi mas sei bem o que é trabalhar bem num meio onde muitos fazem corpo mole e deixam decisões importantes para a última da hora.

Depois sou eu, a eterna idiota, que faz o trabalho de 5 num periodo de 3Xmenos tempo, para que tudo fique pronto no prazo!

Descobri que sou a trabalhadora ideal e que, definitivamente, o meu perfil devia pertencer a outro tipo de ambientes...

Alguém procura uma profissional assim para o mercado internacional? Me here!

Unknown disse...

Se pudesse contratava-te, mas não posso :(

Considero-me mais uma pessoa apaixonada pelo o que faz a cada momento, até o trabalho.

Em relação á minha opinião sobre a forma de trabalhar e de viver dos que trabalham comigo, guardo essa opinião para mim, não os chateio, eles é que se chateiam porque gostariam que eu não trabalhasse tanto (é que assim posso passar-lhes à frente).

A minha luta é aceitar verdadeiramente os outros como são, já não me enervo como antes mas ainda critico interiormente (shame on me)