terça-feira, 27 de outubro de 2009

Sem pio

Nos últimos dias tenho andado totalmente afónica, depois de umas dores de garganta fortes, fiquei completamente sem pio!
Primeiro pensei que isto era consequência de ter decidido manter-me calada sobre um assunto pessoal, sobre o qual ninguém me pediu opinião, em que sei que dizer o que penso não resolverá nada, pelo contrário, mas em que me custa não dizer o que me vai na alma (já sabem que sou assim, esquisita, e acho que as doenças são resultado de estados psiquicos).
Entretanto, cheguei à conclusão que isto também é uma lição, uma espécie de esclarecimento a mim própria sobre mim própria (confusos?). É que durante estes dias percebi que falo muito!! Mas mesmo muito! Eu não me calo nem à lei da bala!
O mais curioso é que eu nem falo muito sobre mim ou sobre a minha vida privada, sou até bastante reservada nesse aspecto, mas no que respeita a dar opiniões e fazer conversa, valha-me Nossa Senhora e os santinhos, eu sou impossível! É que é mais forte que eu, eu quero falar, dizer o que penso, falar, ser ouvida, dar opiniões, brincar, gozar, dizer bom dia, enfim, eu sou um ser muuuito comunicativo, que tem opinião sobre tudo, menos fórmulas matemáticas, e quero a minha voz de volta, se faz favor! (agora é que eu percebo o que passou a pobre da pequena sereia...)

Sem comentários: