segunda-feira, 3 de agosto de 2009


" O que somos hoje provém dos pensamentos de ontem, e nossos pensamentos de hoje constroem a nossa vida de amanhã, pois esta é a pura criação da mente."* O Dhammapada (texto budista)



Eu sei que é assim, soube-o assim que tive contacto com esta ideia, como se fosse uma memória esquecida e não uma descoberta.

Então porque será tão difícil mudar a forma como sinto, para mudar como penso, para mudar a minha realidade? Não o é fazer é como não mudar de rota mesmo sabendo que estou a ir direitinha à tempestade, é estúpido, é muito estúpido quando sabemos a solução e não a conseguimos pôr em prática (*-*'). Ora bem, visto isto sinto-me estúpida.

(Eu sempre disse que tinha um fraquinho pelo budismo.)

2 comentários:

F disse...

Pois é Amiga, o que é mais estranho é que até esta fase eu achava que saber a solução era quase o mesmo que resolver os problemas.O pior é que não é! Também cheguei à conclusão (ontem no Reiki) que estava a "ir direitinha à tempestade", mais uma vez resolvi mudar. Hoje já me enganei no novo caminho muitas vezes mas vou continuar a tentar :)
Beijinhos

patricia disse...

Miguinhas,
Isto é complicado, às vezes sinto-me quase um homem bomba, que sabe que vai explodir.
Mas o que interessa é ir tentando,e nunca desistir!
vou partilhar convosco uma ideia que tive hoje: anotar num diário de borbo, reportado o saldo positivo e negativo de cada dia e fazer a respectiva análise, vamos ver o que vai dar. jinhos gands p vocês