terça-feira, 14 de julho de 2009

Porque sinto assim!

Não gosto de ter 29 anos!

Quando digo isto toda a gente pensa que não gosto por causa das rugas futuras ou por não ter vivido o que desejava até agora.

Mas não, odeio rugas e acrescentava algumas vivências no meu passado mas o que, realmente, odeio não é isso.

O que odeio é o facto de ter 10 anos para ter filhos e achar que precisava de uns trinta, é os meus pais estarem a envelhecer e de repente qualquer queixa se transformar num drama para mim porque preciso deles para sempre e porque sou egoísta e a ideia de os ver doentes é inconcebível, é daqui a pouco mais de 10anos ter que, supostamente, fazer exames regulares a isto e aquilo porque o risco de ter certas doenças aumentou uns 300%, é o facto... bem é muita coisa, é simplesmente o facto de eu detestar tudo o que é relacionado com ter mais do que 40 anos!!! Se eu pudesse parar o tempo adoraria ter 29 anos, não trocava por outra idade, acho que é uma idade perfeita mas que... está a caminhar a passos largos para os 40.

E não vale a pena culpar o Saturno pela forma como me sinto, ele apenas nos retira a anestesia e tudo o que está cá dentro dói, mas só dói porque está ferido, partido. Ele apenas nos mostra a realidade nua e crua, ok, por vezes põe um bocadinho de alcoól na ferida, mas é só para nos lembrar que a ferida está lá e é grave e que temos que a tratar antes que ela infecte e se espalhe por toda a nossa alma.

É por isso que o efeito muda de pessoa para pessoa, as feridas são diferentes....


PS: Não dei se sabem, mas o estrogénio começa a baixar aos 35... (just because i'm wicked)

5 comentários:

F disse...

Está bem, a culpa não é do Saturno, mas lá que o gajo faz a coisa parecer pior é verdade. E como só podia ser cada uma lá vai tendo o seu caminho com as dificuldades, que não são as mesmas, mas a crise lá está. Qualquer dia precisamos de um grupo tipo alcoólicos anónimos. Já imagino o discurso: Eu sou fulana tal, tenho 28/29 anos e um gd problema com o Saturno e com mais uma data de coisas.
Agora uma coisa é certa, há que usar a sabedoria do que fomos aprendendo e tantos anos de livros de auto-ajuda e afins devem servir para alguma coisa. Quanto mais relacionares a idade com as doenças maior a possibilidade de tal acontecer e quanto mais pensares que o tempo está a passar depressa, mais depressa parece que o tempo passa...Bem, isto não é um comentário, é um testamento LOL
Então e qd é q combinamos alguma coisa?
beijinhos

Unknown disse...

E o estrogénio? hã? hã? Ah pois é!

F disse...

Quanto a factos não há argumentos...Nada a fazer em relação ao estrogénio. Aí duvido que o pensamento positivo faça aumentar os níveis Lol

patricia disse...

Migas,
Analisando as coisas por este prisma,tirando a parte fisica da questão, rugas e etc.
Tenho que partilhar convosco o seguinte: desde que saí de casa que percebi que temos que aproveitar o lado bom das coisas e pessoas.
Pois o tempo vai passando, os anos também, e temos que fazer tudo para quando chegarmos aos 50/60 e pensar-mos: bolas, devia ter visitado mais os meus pais, devia ver mais vezes os meus amigos, deveria ter tirado o curso de pintura que tanto me fascina...
Mas ainda estamos a tempo de mudar-mos...pronto, menos o estrogénio, mas há-de haver uma solução, não é fátima?
Desculpem o testamento

F disse...

Há solução para tudo, mas espera aí, Patricia, queres mesmo um curso de pintura ou foi só um exemplo?