segunda-feira, 6 de julho de 2009

Porque me irrita!

Noventa e nove porcento das pessoas que eu conheço não gostam do Cristiano Ronaldo (pensando bem, só a minha mãe é que gosta!), sinceramente eu não percebo os portugueses! Se ele fosse de outra nacionalidade, vamos lá, sei lá, espanhol, por exemplo, garanto-vos que os espanhóis o defendiam com unhas e dentes, em todos os aspectos. Mas nós por cá não, porque será? Hum, podia divagar mas ofendia os meus conterrâneos, afinal até o Figo (de quem eu até gosto), que teve uma transferência de 60 e tal milhões há nove anos, veio criticar o valor da tranferência do Ronaldo.

Colocando os pontos nos «is», na minha opinião:
- acho mal os milhões do futebol, mas não foi o Ronaldo que os inventou, ele só bateu um record que foi batido muitas vezes e voltará a ser.
- se o Ronaldo fosse de outra nacionalidade nem se teria colocado qualquer problema relativamente ao valor da transferência - esse valor é amplamente ultrapassado por estrelas americanas do desporto.
- não acho a postura do Ronaldo a melhor, algumas vezes, mas sei reconhecer a coragem e a confiança que o caracteriza - é que ter sucesso é muito bom, mas muitos não conseguiriam lidar com a pressão que ele lida.
- não tenho nada a ver com a vida privada do moço.
- devo ser a única mulher portuguesa a achá-lo giro, mas sou acompanhada pelas mulheres do resto mundo.

Enfim, tem 24anos e é o português mais famoso e bem sucedido de sempre e ainda é giro, ah e é extremamente confiante - sim, vamos odiá-lo (assim sentimo-nos bem melhor!). Se fosse o Ronaldo naturalizava-me espanhol, decididamente ele tem muito mais a ver com eles.

Agora só um aparte, não sou tão fã do novo colega do Ronaldo, o Kaká. Eu e o moço iamos ter grandes, grandes, discussões - mas o meu desagrado não é por ele ser famoso, rico, bem sucedido. Bem, isso fica para outro post...

1 comentário:

F disse...

Bem, lá giro ele é! Parece-me um bocadito convencido, mas também há tanta gente convencida sem motivo nenhum, pelo menos ele tem motivos! Mas confesso que os milhões de euros que o futebol move me chocam (o que não tem nada a ver com o Cristiano, está claro e a gastar que seja com um jogador Português, sempre é mais um recorde!). Mas não percebo como é que se pode gastar tanto dinheiro no futebol...ultrapassa-me, prontos! Beijinhos linda