domingo, 7 de junho de 2009

Eleições Europeias

Assisti ao discurso do candidato do CDS às Europeias e fiquei convencida de várias coisas:
- eles venceram (só pode)
- ganharam um Oscar
- gastaram 400 mil euros na campanha
Entretanto depois de melhor me informar sobre os resultados descobri que:
- eles ficaram em 5º lugar
- não ganharam um Oscar
- gastaram realmente 400 mil euros na campanha, mas ei, há quem tenha gasto 2milhões! É bom saber que houve um sector que escapou à crise! Yeeei!
Enfim...
Quem me conhece já sabe o quanto desprezo e considero prejudicial para uma evolução positiva do mundo e de Portugal todos os ideais de extrema-direita.
Relativamente às eleições em si não posso dizer que me interessem muito - considero a Europa muito importante para o nosso futuro mas actualmente não tenho fé em nenhum político português - será que o Obama se quer naturalizar português? Vá lá, vá lá, tipo o Deco mas na politica! Eu cá estou por tudo!
No entanto aqui vão algumas considerações:
  • Não percebo a felicidade do PSD, eles não ganharam, o PS é que perdeu (e tem-se esforçado muito para tal).
Ora analisemos os factos:
Europeias 2004:
PS- 44,52%
PSD (acho que em coligação com CDS, acho) - 33,26%
BE- 4,92%
CDU- 9,1%
Europeias 2009 (é mais ou menos isto, ainda falta contar alguma coisita mas não tenho paciência para esperar):
PS- 26,6%
PSD- 31,69&
BE-10,73%
CDU-10,66%
CDS-8,38%
Ora bem, depois disto só me ocorre dizer «Aguentem os cavalos Rangel e Manelita».
  • A candidata eleita pelo BE é bem gira e como sou fútil fico feliz por ela nos ir representar na Europa.
  • A 6ª força politica foi o MEP!! Como eu gostava que fosse melhor mas enfim já é qualquer coisa.
P.S - Nada contra o Deco na Selecção.
Humor: Quase em fim de férias, o que é que acham?

5 comentários:

F disse...

E está claro que quem ganhou foram uns tipos, ora deixa ver se me lembro, acho que é Abstenção ou uma coisa assim, com cerca de 60%. Devem ser bons esses. Tb achei uma certa piada ao discurso CDS-PP, até pq estava a jantar fora e só via as imagens. O Paulo Portas parecia emocionado. Tb me questionei porquê...

F disse...

Toca a ir ao mail ver se já chegaram os convites para o Perto dos 30. Temos uma versão blogger e uma sapo. É só escolher

F disse...

Tenho uma missão para ti no meu blog

F disse...

Afinal não é só uma tarefa, são duas. E vão dar algum trabalho mas são giras! Passa por lá e procura os posts blog de tirar o chapeu e medalha de ouro. Bjokas

F disse...

Experiencia