segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sobre as opiniões...

ou formas de pensar que não concordo nadinha tenho quatro atitudes:

- Se a opinião só influenciar a vida da pessoa que a tem não 'tou nem aí, se gostar da pessoa fico com preocupada por achar que ela se vai magoar por causa dessa opinião e posso tentar chamá-la à razão se vir abertura para tal. 

- Se a opinião influenciar negativamente, no meu ponto de vista, um punhado de pessoas que rodeiam a pessoa em questão, chateia-me. Se a minha opinião for pedida dou-a, sinceramente.

- Se a opinião influenciar negativamente um punhado de pessoas, que me incluem, enfurece-me e a pessoa vai ouvir o que penso.

- Se a opinião influenciar negativamente, na minha visão, a sociedade em que vivo, o meu país e o nosso mundo, fico louca, por mais que queira morder a língua e calar-me não aguento, só com uma arma apontada à cabeça é que acho que ficaria calada.

Por alguma motivo, que acho estranho, muitas pessoas lidam melhor com quem se mete na vida alheia, opinando e agindo por vezes em assuntos que em nada lhes dizem respeito, do que com quem tem uma opinião muito veemente sobre a nossa sociedade e o nosso mundo, sendo que esse assunto me diz respeito certamente.

Dito isto vou de férias!

Arriverdeci bambini, portem-se bem e até ao meu regresso daqui a umas duas semaninhas... 

Wall Photos

Sem comentários: