sábado, 21 de julho de 2012

Eu gosto muito de História


... e gostava muito de ouvir este senhor, podia não concordar com todas as suas opiniões mas seria impossível (acho eu) gostar tanto de História, como eu gosto, e não se deliciar com a forma de nos contar a História deste senhor.

Aposto que se houvessem muitos professores de História como ele que existiriam muito mais pessoas a interessar-se por essa disciplina, que não é importante para percebermos o passado mas sim para percebermos o presente e anteciparmos o futuro.

Lembro-me que tinha uma turma no 8º ano que atirava papelinhos, e outras coisas a aula toda, numa algazarra constante, nas aulas de História e de ter uma turma concentrada e disciplinada, no 9º ano, nessa mesma disciplina. Os alunos eram os mesmos, a professora é que mudou.

Creio que terá vivido uma vida muito feliz, com altos e baixos, mas preenchida e completa. Sei que vai encontrar o caminho...

Sem comentários: