sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Quem se lixa é o mexilhão...

Todas estas medidas, muito lindas e necessárias, para reequilibrar a nossas contas públicas só prejudicam a classe média baixa.

Os pobres continuam na mesma merda porque têm subsidios para não sofrerem mais com as medidas de austeridade (o que acho muito bem, que a mim incomodam-me são os milhões do BPN e não os que servem para impedir a miséria) e os ricos e classe média alta continuam na mesma festa, que estas medidas são uns trocos, que eles gastam mais no shampoo para o cão (o que também acho muito bem que os animais devem ser bem tratados e os senhores que fabricam o shampoo agradecem, dão empregos e pagam impostos).

No entretanto, os que contam os tostões mas que têm tostões suficientes para não precisarem de ajuda básica do Estado, ficam com menos uns tostões, dão mais voltas à cabeça, e tentam perceber onde vão cortar este ano para pagar os «extras» da electricidade, gás e transportes. Não o irão buscar ao subsidio de Natal, isso é certo, que tomara ele dar para pagar o seguro do carro ou repôr o que ficou em atraso dos livros escolares.

Sem comentários: