segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Às vezes, dou por mim...

... a pensar que devia ignorar a religião católica* e os que a seguem, tanto de forma mais dedicada como menos.

Mas depois vem-me à cabeça o tamnho da idiotice e da hipocrisia e não consigo.

Não consigo entender nem fé verdadeira na coisa nem aqueles que dizem que são não-praticantes.

Ao longo do tempo tal fé tornou a vida das mulheres horrível, criando terreno para que contra elas fossem cometidas atrocidades terríveis, demonizou o sexo dando origem a patologias de ordem vária , mostrou uma ganância profunda, cometeu e incentivou, em nome de Deus, crimes horrendos e estimulou a xenofobia e a intolerâcia.

No último século algumas destas coisas foram alteradas, é certo, mas não todas.

Sendo assim expliquem-me porque motivo é que necessitaríamos de uma instituição assim para nos ligarmos a Deus? Ao verdadeiro, ao que é amor. Hum? Porque é tal instituição o representaria de alguma forma?

De que forma é que ela é a expressão dos primeiros cristãos, antes de haver Papas e da conversão do Império Romano? Em que é que ela faz juz ao que, supostamente, Jesus pregou?

A mim, esta hipocrisia e descrepâncias afastaram-me de Deus e da fé.

Mais tarde reconciliei-me com Ele,  percebi que lá por haver uma data de gente a distorcê-Lo e a usá-Lo, tal não era Sua responsabilidade. Eu é que não tinha nada que acreditar em boatos e mentiras. 



(* e a maior parte das outras todas)

Sem comentários: