segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Amanhã regresso ao trabalho...

... e é sempre bom pensar que me aguarda mais trabalho que nunca e que vou receber ainda menos para o efectuar.

Não me entendam mal que eu sou a maior defensora da produtividade, sou até doentiamente (na opinião da maior parte das pessoas que me rodeia) defensora, sou o tipo de pessoa que acredita que se me pagam para trabalhar 8 horas por dia é para trabalhar 8 horas e não 7 horas e 45 minutos. E se por acaso sinto que não estou a conseguir dar o meu melhor, se por algum motivo (cansaço, saúde...) não consigo estar a 100% sinto-me malíssimo.

Mas depois quando penso no que recebo no fim do mês, é difícil...

Estas novas medidas de austeridade são extremamente duras para todos mas especialmente para aqueles que têm um ordenado médio/baixo, não é miserável suficiente para sair ileso, mas baixo o suficiente para deixar a pessoa a roçar a miséria depois dos novos cortes.

Vamos ver a reacção dos portugueses, mas cheira-me que não vai ser boa... tal como a minha não foi.


  

Sem comentários: