quarta-feira, 6 de junho de 2012

Peculariedade portuguesa...

Não me interpretem mal porque acho que Portugal e os portugueses têm caracteristicas fabulosas e não trocava a minha nacionalidade por nenhuma outra mas temos umas peculariedades giras.

Uma delas é esta nossa tendência a exacerbarmos os êxitos (parte que até acho positiva e agradável) para passarmos para o seu oposto à minima contrariedade (parte menos boa e auto sabotadora).

Acho que é por isso que naqueles estudos sobre a felicidade estamos sempre tão em baixo na tabela, não porque sejamos um país infeliz (na verdadeira ascensão da palavra infeliz) mas porque a nossa alegria e tristeza é tão volúvel e a nossa opinião sobre nós mesmos é tão instável e facilmente perturbável por fatores externos, que temos a tendência para ser altamente insatisfeitos e ansiosos.

Peixes com influências de Caranguejo e Leão, como já referi noutro post, não podia dar outro resultado.  

Sem comentários: