terça-feira, 8 de novembro de 2011

A meu ver...

... a vida é assim uma espécie de viagem de Lisboa a Madrid, sem mapa e sem sinaléticas pelo caminho, só com umas ligeiras indicações. Sendo Lisboa o nascimento e Madrid a morte.

Em cada encruzilhada escolhemos e conforme cada escolha passamos por um caminho diferente e depois há outra encruzilhada e outra e outra, uma infinidade delas.

Podemos escolher caminhos mais corretos e ter uma viagem mais fácil e conhecer paisagens mais belas e agradáveis ou podemos escolher mal e percorrer caminhos mais penosos e cheios de obstáculos.

No fundo acredito numa predestinação múltipla, dependendo das nossas escolhas encaminhamo-nos, com o tal livre arbítrio para uma das mil e uma hipóteses predestinadas e planeadas.

E como escolher? Como percorrer o melhor caminho, com as melhores predestinações?

É simples e difícil, é não escolher com base no medo, na insegurança, no orgulho, na vaidade excessiva, na ganância, no ódio, na vingança, na preguiça, no comodismo, no ciúme, do egoísmo, na carência, enfim, de tudo o que sabemos que só traz infelicidade mas vivenciamos na mesma.

Sempre que fazemos uma escolha baseada numa destas emoções é sofrimento na certa. E no final podemos chegar mais ou menos satisfeitos com  a viagem a Madrid.


1 comentário:

Strategos disse...

Good perspective