terça-feira, 11 de outubro de 2011

Odeio...

... que me dêem opiniões ou conselhos não solicitados, por isso também nunca o faço aos outros.

Uma coisa é alguém estar a desabafar comigo, o que implica querer que eu diga algo, concerteza, outra coisa é me meter onde não sou chamada.

Mas hoje não aguentei, saiu-me! Quando dei por mim já tinha falado.

Conheci há pouco tempo a senhora P., convivo muito pouco com ela, mas no pouco tempo que partilhamos (profissionalmente) ela já me pediu desculpa 30 000 vezes, literalmente. E sem motivo nenhum!

A senhora P. devia andar com uma tabuleta a dizer «Peço desculpa por existir...», é aflitivo!

E hoje não me controlei, quando dei por mim já lhe estava eu a pedir desculpas por lhe estar a dar conselhos não pedidos, e a dizer-lhe que ela não devia pedir desculpa a não ser que houvesse REALMENTE razão para tal, que toda aquela subserviência (não utilizei a palavra subserviência, tentei ser mais suave) não lhe deviam trazer resultados muito bons e que algumas pessoas deviam aproveitar-se disso.

Ela concordou comigo, mas e daí eu acho que se eu lhe dissesse que ela era uma porca azul ela também concordava...

Enfim, há pessoas com perfil de agressores e pessoas com perfil de vítimas, e elas encontram-se sempre.


Sem comentários: