sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ai, como eu sofro...

Como se não me bastasse uma crise de sinusite daqui até Plutão ainda tenho que levar com baboseiras do género: ah, é preciso fazer umas alterações à lei do aborto e por isso, se calhar, é melhor fazer um novo referendo para mudar umas coisinhas.

(Respira...)

Ó amigo, se fosse para fazermos um referendo para cada alteração ou ajuste da lei não precisávamos de governo! Decidia-se tudo por referendo e uns senhores quaisquer aplicavam os resultados dos mesmos (uns especialistas em leis, quiça). C
laro que não fazíamos mais nada na vida senão votar e que é para evitar isso que elegemos uns senhores para representarem os ideais da população, na proporção em que esta vota. É assim por dizer, o trabalho desses senhores, que se chamam De-pu-ta-dos!

(quer dizer, nem sempre isto funciona assim, mas à frente, vamos fazer um exercício de imaginação)

Por isso pasme-se, Sr Candidato mais Africano dos Candidatos! Se o senhor for eleito. e conseguir maioria absoluta ou uma coligação com maioria, pode fazer ajustes na lei, tendo em conta o respeito pelo resultado de referendo já realizado!
Fácil,não é? Por isso, neste momento, em campanha, o que o senhor tem de fazer é dizer aos portugueses o que pensa e defende sobre o assunto, para estes votarem em consciência.

Ou simplesmente calar-se... para votarem enganados...

Tem resultado para os outros.


Sem comentários: