quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dependurado...


Pode dizer-se Enforcado ou Dependurado. Eu prefiro Dependurado porque define melhor o significado da carta, significa estar preso, estagnado, subjugado, num impasse, num ciclo vicioso e não morto ou condenado.

É assim que me sinto há muito tempo, presa, estagnada e sem saber como sair desta situação, ou sem saber como ver a situação de forma diferente para gerar resultados diferentes.

Não acredito na previsão do futuro porque não acho que ele esteja escrito, que o caminho seja pré-determinado. Acho que existem certas linhas condutoras, escolhidas por nós antes de encarnarmos, mas o caminho que se percorre é fruto das nossas escolhas e do nosso livre arbitrio, quando já encarnados.

Mas acho que o Tarot pode ser uma forma de avaliação psicológica pessoal. Digamos que eu não me sinto presa porque o Tarot o previu ou porque estava predestinado mas que o Tarot me ajuda a perceber os motivos psicológicos que me levaram a certas escolhas que, por sua vez, me conduziram a uma situação de impasse e estagnação.


2 comentários:

Anónimo disse...

É das minhas cartas preferidas... melhor que esta só a temperança...
Bjinhos miga ânimo!!
JC

Unknown disse...

A temperança não é pior!

Lol :)