segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

É tudo uma questão de perspectiva...

Regra geral, até aos dias de hoje, eu conto tostões nos últimos dias do mês, dois euros a mais ou a menos fazem diferença para mim. Espero que um dia não seja assim, mas por enquanto é.

Depois existem pessoas que nem contam moedas, independentemente de ser principio ou fim do mês.

Mas por outro lado, existem pessoas que, em certas zonas do nosso plneta, «vivem» o mês todo com 2 euros ou menos e ainda sustentam os filhos com esses mesmos dois euros. 

(fico cansada, às vezes....)


P.S. Graças, graças aos Deuses, que acabou o Natal, agora é só a passagem de ano e finito, terminou a época do ano que mais odeio, agora só para o ano!

1 comentário:

Strategos disse...

Quando, há alguns anos, houve uma enorme campanha para acabar com as "sweat-shops" em países de "terceiro mundo" em que crianças trabalhavam 10 horas por dia a fazer sapatilhas e camisolas e ganhavam 1 dólar por dia, toda a gente ficou revoltada e fizeram um boicote à companhia que os fabricava. Como resultado, as sweat-shop fecharam.
O que pouca gente sabe é que quem iniciou essa campanha foram os sindicatos americanos, que estavam naturalmente a perder muito com a concorrência e que criaram a noção de "comércio sem exploração". Muito engraçado, mas a verdade é que essas crianças continuam a trabalhar actualmente. Mas agora trabalham 12 horas por dia nos campos (com chuva, frio, vento,sol, o que for...) e recebem 70 cêntimos por dia...
De facto,as coisas são muito relativas...

A nossa realidade é a nossa realidade. Talvez no futuro a competência seja recompensada e possas não precisar de contar 2 euros:)(o problema que surge com premiar a competência é que isso, por definição, implica punir a incompetência... E com isto há por aí muitos trabalhadores a sentir um suor frio nas costas, porque sabem que iam levar na cabeça...)