sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Os «nãos»



Existem vários tipos de «nãos», mas existe um especialmente certo e outro especialmente errado e é muito importante diferenciá-los.


Muitas vezes pessoas pedem-nos coisas que não queremos nada, nada, nada fazer - é um convite para jantar de um fulano que não nos desperta o mínimo interesse; é o chefe, a mãe, o pai, o filho, ou o amigo que pede algo que não nos apetece nada fazer, etc.
E porque não queremos magoar ou embaraçar os outros dizemos sim e ficamos infelicíssimos até a situação se desenrolar - eis o «não» certo, o que devemos treinar, treinar, treinar e treinar, só não o dizemos por medo de que deixem de gostar de nós, que fiquem com má impressão.


Existem, no entanto, outras situações em que rapidamente dizemos que não, simplesmente por medo. É o convite para mudar emprego que recusamos quando no fundo gostariamos imenso de mudar, é o convite para jantar, do moço jeitoso, que recusamos por medo de nos desiludir-mos, é tudo aquilo que recusamos por medo, até queríamos (nem que seja um bocadinho) mas dizemos que não por medo - eis o «não» errado, o que devemos evitar porque nos faz estagnar, através dele fugimos à vida e ficamos na nossa zona de conforto aborrecida.


Agora outro assunto:


Pelo amor de Deus, será que quem manda neste mundo pode enviar RAPIDAMENTE ajuda para o Haiti para resgatar os que ainda vivem nos escombros!!! Será que não entendem que cada segundo é vital!! Se fosse um país rico ou cheio de turistas já lá estavam todos!!! ...da-se!!

Sem comentários: