quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Aplicando a Lei de Murphy



Lei de Murphy:

"Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível, no pior momento possível"


Aplicando à minha vida - Vou-me levantar mais cedo, tipo as 5.30, para chegar ao trabalho cedo para conseguir fazer é isto e aquilo e aquilo (subconsciente: oh God, como é que vou fazer tudo, é impossível, é uma loucura!) ----> Resultado: chego muito cedo ao trabalho e percebo que perdi uma coisa essencial e me esqueci de outra sem a qual não posso trabalhar!

Tradução da Lei - Se pensares negativo com o fervor suficiente, tudo dará errado, da pior forma possível, no pior momento possível.


Conclusão: Sou boa sob pressão e desenrasquei-me bem de uma situação má, que piorei muito mais com o meu pessimismo.


Questão: Quantas situações mais serão precisas para deixar de fazer o pior cenário possível, acabando por o provocar?


(Muitos dos meus posts estão ligados ao trabalho - não é porque seja a minha única prioridade mas sim porque neste momento é a ele (e à minha familia) que o meu desenvolvimento está ligado, há dois anos não era assim e talvez no futuro volte a não o ser, mas por agora é esta a prova.)

Sem comentários: