Sempre adorei BD, em pequenina obrigava* a minha avó a comprar-me livros, quase diariamente, gostava do Tio Patinhas, da Minnie, do Pato Donald (adorava os almanaques enormes com as personagens disney todas), mas gostava especialmente da Turma da Mônica, devorava tudo! Identificava-me com a Mônica, eu também batia em qualquer ser que me chateasse...Ainda hoje tenho dezenas desses livros!
Cresci um bocadito e encontrei uma nova paixão na BD, os X-Men. Começou quando tinha uns doze anos e durou até preferir gastar o meu dinheiro em roupa, cosméticos e álcool**, mesmo assim também tenho umas boas dezenas de livros.
Gostava dos X-Men porque não eram a típica história do herói muito, muito, bonzinho contra os mauzões, muito mauzões. Eram um grupo de pessoas cheias de defeitos e traumas, com inter-relações muito complicadas, odiadas pelo mundo mas que mesmo assim o tentavam proteger, sofrendo por isso grandes danos - um drama do caraças, resumindo - também gostava porque se ligava à discriminação, ao racismo, à xenofobia.
Entretanto, também ia desenhando (ou tentando, pelo menos).
Vida Adulta : Já não desenho, nem leio BD e tenho um armário cheio de livros...
É triste crescer...
*Obrigar não é uma força de expressão, eu era uma criança terrivelmente manipuladora.
**Apesar do dinheiro que estourei em álcool não acabei alcoólica, descansem as vossas almas.
Sem comentários:
Enviar um comentário